top of page

“Junta todo mundo que é pro mundo melhorar” – vem aí mais uma edição do Sarau Voador

Em sua 30ª edição, o Sarau Voador: Literatura e Improvisos TRANScriados, apresentado por Deborah Finocchiaro e Roger Lerina, receberá a escritora, filósofa e professora Atena Beauvoir, a jornalista, livreira e produtora cultural Nanni Rios, a cantora e multiartista Valéria Barcellos e o músico Rafael Erê.

Na pauta do papo, arte produzida por criadoras e criadores trans, cultura e identidades de gênero, música e literatura. Como sempre, o artista visual Alexandre Carvalho fará uma pintura ao vivo durante o evento. Versátil e itinerante, o Sarau Voador reúne diferentes manifestações artísticas em um encontro marcado pela liberdade criativa, pelo compartilhamento e pela transposição de linguagens.


Ingressos antecipados com valor único na EntreAtos disponíveis em www.entreatosdivulga.com.br/sarauvoadorliteraturaeimprovisostra. Essa edição acontecerá no Espaço Cultural 512 (Rua João Alfredo, 512), no dia 11 de março (quarta-feira), a partir das 20h. A classificação etária é livre para todos os públicos.

Atena Beauvoir Roveda é natural de Porto Alegre, escritora e poetisa, professora e filósofa. Em 2016, recebeu Menção Honrosa pela atuação em defesa e promoção da dignidade humana de LGBTs na cidade de Canoas/RS. É colaboradora da Rede TransBrasil e Red Latinoamericana y del Caribe de Personas Trans. Idealizadora da NemesisEditora para publicação de literatura invisível e transantropológica na área de filosofia existencialista.


Nanni Rios é jornalista, livreira e produtora cultural, mora em Porto Alegre há 10 anos. Assina a curadoria de livros e atividades da Livraria Baleia, especializada em autoria feminista e nas temáticas de gênero, sexualidade e direitos humanos. Produz as festas de música brasileira Tieta e Cadê Tereza?, ambas com foco na valorização da diversidade – cultural, musical e étnica –brasileira em Porto Alegre.

Valéria Barcellos é cantora, atriz, DJ, performer, aspirante a fotógrafa e artista plástica, ativista e milituda. É um exemplo de representatividade: mulher trans e negra, faz questão de levantar essas bandeiras para que outras nela se inspirem. Com mais de 20 anos de carreira, Valéria recebeu do Estado o troféu Mulher Cidadã por sua contribuição à cultura.

Rafael Erê é cantor, compositor e instrumentista. Trabalha há mais de 10 anos acompanhando a cantora Valéria Barcellos e juntos fizeram uma temporada de shows no Galeria Café, no Rio de Janeiro. Participa do projeto musical Androginismo, com direção do ator Silvero Pereira, do Coletivo Artístico As Travestidas (CE). Atualmente também realiza trabalho como intérprete de música popular.


23 visualizações0 comentário
bottom of page