top of page

Os Reinos de Popo e Pipi invadem a CHC Santa Casa

O Grupo de Teatro Coadjuvantes nasceu da união de amigos que tinham em comum o desejo de explorar a arte cênica com seriedade e compromisso na cidade de Charqueadas/RS. Partindo da criação do Projeto Büchner - trilogia que firma a parceria dos integrantes do grupo com o diretor e ator Eduardo Arruda - foi dado início à captação de recursos para a montagem do primeiro espetáculo do Coadjuvantes: a comédia Leonce e Lena. Escrita em 1836, é a única comédia de Georg Büchner, um convite ao público para a discussão sobre o ócio e a liberdade, em um “faz de conta” atualíssimo, uma crítica aos sistemas de governo, com pitadas de melancolia, talvez tristeza e um punhadinho de poesia.

O espetáculo é um conto de fadas melancolicamente audacioso, altamente filosófico, brincalhão e profundamente humano sobre o desamparo e o amor do príncipe do Reino de Popo e da princesa do Reino de Pipi, prometidos em um casamento arranjado, fogem por negar essa situação. Mas, o acaso unirá esses jovens e eles se apaixonarão, sem sequer revelar suas identidades. Disfarçados de marionetes feitos de papelão, o destino irá guiar um novo caminho para os jovens nobres de Popo e Pipi. ​


Os ingressos já estão à venda em www.entreatosdivulga.com.br/leoncelena. Mais informações sobre o espetáculo você também encontra no site da EntreAtos.

8 visualizações0 comentário
bottom of page