top of page

INVISÍVEIS - HISTÓRIAS PARA ACORDAR - em tempos de pandemia

Lançamento ao vivo, dia 26 de setembro, às 19h15, no Canal Youtube de Deborah Finocchiaro - www.youtube.com/user/deborahfinocchiaro


Apresenta relatos reais de grupos femininos, tantas vezes silenciados, como moradoras de rua e parteiras registrados no Jornal Boca De Rua e no livro Contos Sem Fadas organizados por Rosina Duarte. Tais histórias vem a tona através do contato direto com esses grupos, em projetos desenvolvidos pela ALICE - Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação, reunindo depoimentos de mais de cem mulheres de todo o Rio Grande do Sul.


Para dar vida, corpo e voz a este universo, a performance visual, assinada por Deborah Finocchiaro e Amanda Gatti, foi concebida e executada durante o confinamento da pandemia do Covid 19 e conta com a participação das artistas Magda Loitzenbauer, Fernanda Copatti, Elaine Regina, Graziela Pires, Anaadi, Denise Ovádia e Valéria Pinheiro, além das próprias idealizadoras. As gravações foram registradas pelos dispositivos móveis das artistas, cada uma em sua casa e os encontros se deram somente através da internet.


Este é um dos projetos contemplados no Edital FAC Digital RS, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio de seu Fundo de Apoio à Cultura (FAC RS).



13 visualizações0 comentário
bottom of page