top of page

Espetáculo infantil ao vivo

Depois de aguardarmos ansiosamente para levar as crianças ao teatro, finalmente temos a oportunidade perfeita, o espetáculo Peteca, Pião e Pique-pessoa fará três apresentação no Teatro Bruno Kiefer na Casa de Cultura Mario Quintana.


A peça aborda a temática do "tempo", ao contar a história de Pique Pessoa, alguém que procura a felicidade no futuro, deixa o passado sem alegrias e vive um presente muito angustiado. No entanto, ao narrarem a história, Peteca e Pião vão proporcionando que essa personagem transforme suas percepções e ações e tenha a oportunidade de ser feliz e fazer novas amizades. O trabalho enfoca a relevância da brincadeira, por meio de brinquedos artesanais, com canções executadas ao vivo e elementos do carnaval e da cultura gaúcha. A peça procura integrar diversão e reflexão em uma apresentação teatral construída de forma lúdica e afetiva.



Os ingressos são limitados, serão apenas 89 por sessão, nos dias 13, 14 e 15 de novembro, às 16h no Teatro Bruno Kiefer. Para adquirir basta clicar no botão abaixo:

*fique atento ao PASSAPORTE VACINAL


Sinopse:

Em cena, Peteca e Pião contam a história de Pique-Pessoa, alguém que está sempre em busca de uma saída para ser feliz no futuro, sem vivenciar plenamente o presente. A personagem é masculina ou feminina, alta, baixa, gorda ou magra, Pique-Pessoa pode ser todos ou todas. A representação simbólica de uma sociedade sem tempo, correndo de um lado para o outro, ansiosa em resolver problemas, sem perceber os verdadeiros laços e afetividades da vida. A peça proporciona momentos divertidos e envolventes, com músicas cantadas ao vivo, brincadeiras, ludicidade, referências folclóricas e caminhos para a construção de novas percepções e reflexões que dialogam, diretamente, com as crianças e suas vivências.

Ficha Técnica:

Elenco: Diego Nayà e Cíntia Ferrer Direção: Izabel Cristina e Viviane Juguero Dramaturgia: Viviane Juguero Colaboração dramatúrgica: Jorge Rein Concepção inicial do espetáculo: Viviane Juguero e Éder Rosa Composição de figurinos e materiais cenográficos: Éder Rosa Caracterização cênica de maquiagens e penteados: Jeferson Ghenes Músicas: Viviane Juguero Iluminação: Fabi Santos Fotografia: Andréa Seligman Designer Gráfico: Mário Bressiani Mídias: Jeferson Ghenes Assistência de produção: Rodrigo Marquez e Jeferson Ghenes Produção Executiva: Palco Aberto Produtora Realização: Bando de Brincantes


30 visualizações0 comentário
bottom of page