

Duração:
50 min
Dias 13, 14 e 15 de Novembro
Sáb, Dom e Seg às 16h
Teatro Bruno Kiefer
(Casa de Cultura Mário Quintana)
PETECA, PIÃO E
PIQUE PESSOA
O espetáculo para crianças PETECA, PIÃO E PIQUE PESSOA aborda a temática do "tempo", ao contar a história de Pique Pessoa, alguém que procura a felicidade no futuro, deixa o passado sem alegrias e vive um presente muito angustiado. No entanto, ao narrarem a história, Peteca e Pião vão proporcionando que essa personagem transforme suas percepções e ações e tenha a oportunidade de ser feliz e fazer novas amizades. O trabalho enfoca a relevância da brincadeira, por meio de brinquedos artesanais, com canções executadas ao vivo e elementos do carnaval e da cultura gaúcha. A peça procura integrar diversão e reflexão em uma apresentação teatral construída de forma lúdica e afetiva.
Sinopse:
Em cena, Peteca e Pião contam a história de Pique-Pessoa, alguém que está sempre em busca de uma saída para ser feliz no futuro, sem vivenciar plenamente o presente. A personagem é masculina ou feminina, alta, baixa, gorda ou magra, Pique-Pessoa pode ser todos ou todas. A representação simbólica de uma sociedade sem tempo, correndo de um lado para o outro, ansiosa em resolver problemas, sem perceber os verdadeiros laços e afetividades da vida. A peça proporciona momentos divertidos e envolventes, com músicas cantadas ao vivo, brincadeiras, ludicidade, referências folclóricas e caminhos para a construção de novas percepções e reflexões que dialogam, diretamente, com as crianças e suas vivências.
Ficha Técnica:
Elenco: Diego Nayà e Cíntia Ferrer
Direção: Izabel Cristina e Viviane Juguero
Dramaturgia: Viviane Juguero
Colaboração dramatúrgica: Jorge Rein
Concepção inicial do espetáculo: Viviane Juguero e Éder Rosa
Composição de figurinos e materiais cenográficos: Éder Rosa
Caracterização cênica de maquiagens e penteados: Jeferson Ghenes
Músicas: Viviane Juguero
Iluminação: Fabi Santos
Fotografia: Andréa Seligman
Designer Gráfico: Mário Bressiani
Mídias: Jeferson Ghenes
Assistência de produção: Rodrigo Marquez e Jeferson Ghenes
Produção Executiva: Palco Aberto Produtora
Realização: Bando de Brincantes
Avisos
INGRESSOS LIMITADOS | apenas 89 ing. disponíveis.
Fique atento ao e-mail cadastrado na compra.
Bilheteria no local aberta 1h antes do início da sessão.
Não poderão entrar após o início do espetáculo
Uso de máscara obrigatório por decreto para acesso e circulação dentro do bar.
Passaporte vacinal
Será exigido a partir do dia 18/10/21 em teatros, shows e ambientes de espetáculos. A determinação é uma exigência da Secretaria Estadual de Saúde do RS.
O descumprimento poderá ser considerado infração sanitária, passível de penalidade com multa, conforme as legislações municipais e gerar ações movidas pelo Ministério Público por colocar em risco a vida de outras pessoas.
Todos documentos emitidos pelos órgãos de saúde serão aceitos, o principal será o aplicativo ConecteSUS ou a Caderneta de Vacinação Preenchida na aplicação das doses.
A conferência dos documentos será feita juntamente com a apresentação do convite ou ingresso do espetáculo ou show no momento da chegada do público ao teatro.
Quem tem 40 anos ou mais precisa apresentar o esquema vacinal completo, desde 1°de outubro.
Quem tem entre 30 e 39 anos precisa apresentar esquema vacinal com uma dose desde 1º de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro.
Quem tem entre 18 e 29 anos precisa apresentar esquema vacinal com uma dose desde 1º de outubro e esquema vacinal completo desde 1º de dezembro.
+ Fotos
![]() |
---|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Dúvidas
