

TEMPORADA
ENCERRADA
OBRIGADO POR PRESTIGIAR
V. (ou a uma hora de trem de Londres)
Disponível até 17 de outubro

60 min.
Sinopse:
Numa analogia entre escritas e criação cênica, apresentam-se videos-performance das personagens do último livro da lendária escritora Virgínia Woolf, justaposta a uma cena teatralizada que sugere uma homenagem das vozes da autora. Assim como no fluxo de consciência operado pela escrita de Virgínia, as performances parecem se prestar não à organização finalizada de suas obras, mas sim às vozes íntimas de sua criação. Apropriando-se de textos de Woolf, também compostos com a dramaturgia de Virgínia (Vika) Shabbach, e elaborações escritas pelo elenco a partir da provocação questionada pela condução da encenação. Uma homenagem à Virgínia e seu legado.
Ficha Técnica
Direção e Dramaturgia: Larissa Sanguiné
Direção de Pesquisa Corporal: Carlota Albuquerque
Direção Sonora e Musical: Everton Rodrigues
Elenco: Camila Berwanger, Guacira Almeida, Joana Alcântara, João Segato, Laura Silveira, Lucas Gomes, Maria Inácia, Nati Tarnowski, Pietro Fantinel e Priscila Arena.
Composição da Cena Presencial: Carlota Albuquerque, Denis Gosch e Larissa Sanguiné
Captação de imagens e Edição Final: Pablo Montiel e Victória Sanguiné
Música original: Everton Rodrigues
Som direto: Marcelo Armani
Textos: Larissa Sanguiné, Virgínia Shabbach, Virgínia Woolf e elenco.
Orientação: Denis Gosch, Everton Rodrigues, Filipe Matzembacher Francisco Gick, Larissa Sanguiné Marcio Reolon, e Zé Adão Barbosa
Arte Gráfica: Jimi Melo
Iluminação: Edu Kraemer
Direção de Produção: Juliana Kersting
Fotos de Divulgação: Victória Sanguiné e Pablo Montiel
Divulgação: Casa de Teatro de Porto Alegre
Divulgação Redes Sociais: Nathália Severo
Assessoria de Imprensa: Liane Strapazzon
Sócio Diretor: Zé Adão Barbosa
Sócia Administradora: Ana Cristina de Oliveira
Gerente Administrativa: Carla Cezar
Gerente Financeira: Silvana Maia
Secretária e Atendimento Comercial: Helena Sá
Comercial: Carolina Prola
Apoio: EntreAtos
Realização: Casa de Teatro de Porto Alegre
AGRADECIMENTOS:
Ao pessoal da casa, Zé Adão, Ana, Carla, Silvana e Helena, pelo apoio e suporte; À todas e todos que permanecem conosco neste momento pelo apoio incondicional, amigos, amores e familiares.
Concepção:
O trabalho é a edição do material composto pelo elenco, que se debruçou a investigar a textualidade de Virgínia Woolf, corporificando personagens de “Entre os Atos”, a última obra escrita pela autora. Ainda na perspectiva do distanciamento social, atrizes e atores responderam a perguntas elaboradas pela condução da direção, em forma de vídeos-performance. A ideia das perguntas é um procedimento para a invenção de um trabalho autoral, tais como “o que o silêncio grita?”, e a escrita de uma carta à Virgínia, bem como a defesa de personagens da narrativa. Os textos foram elaborados pelo elenco a partir dessas mesmas perguntas, somados à textos do livro e de outras obras de Woolf, e a dramaturgia de Virgínia (Vika) Shabbach.
O elenco propõe versões de roteirização dessas peças performáticas, respondendo à pergunta “O que reúne essas peças performáticas?”, em resposta à condução da direção. Nessa ideia, o desejo de realizar uma encenação presencial, promove a necessidade de um texto que agrega as possibilidades desse desejo. Uma cena com máscaras usadas pela pandemia atual, lembrando as máscaras de uma iminente explosão atômica no cenário da segunda guerra mundial, a qual simbolicamente, sufoca a autora em seus últimos dias. Sonhos, personagens, ruídos, vozes, visões, lembranças, ecos da vida e obra da emblemática mulher que pôs pedras nos bolsos, e entrou no rio. Uma homenagem à sua obra composta por imagens e figuras descritas, que deixa poesia e questionamentos sobre a natureza humana.
Avisos
Faça LOGIN para efetuar a locação
Imediatamente após o pagamento, você terá 24h para assistir ao espetáculo, usando seu login. .
+ Fotos
![]() |
---|
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |