top of page
tres pauas para becket
De 10 a 15 de Dezembro
Ter a Sex às 20h,
Sab e Dom às 18h e 20h

Sala Carlos Carvalho

(CCMQ)
TRÊS PAUSAS
PARA BECKET
12.jpg

Duração:

70 min

Ingressos

sobre

Sobre

"TRÊS PAUSAS PARA BECKETT", é o espetáculo teatral de conclusão do Curso de Formação Turma manhã/2023-24 da Escola Casa de Teatro, fundada por Zé Adão Barbosa, hoje em sociedade com Ana Cristina de Oliveira. Com estreia em dezembro de 2024 na Sala Carlos Carvalho – Casa de Cultura Mário Quintana, o elenco de 08 novas atrizes e atores, é dirigido por Larissa Sanguiné e Everton Rodrigues. Uma dramaturgia elaborada a partir das três obras de Samuel Beckett “Dias Felizes”, “Esperando Godot” e “Fim de Jogo”, encena uma releitura do teatro do absurdo com a contemporaneidade cotidiana. 
O trabalho realiza um questionamento sobre o sentido da teatralidade e suas qualidades filosóficas, problematizando as existências humana e artística, sob a perspectiva da evolução de uma sociedade individualista e suas crises políticas, sociais e climáticas e para onde se encaminha. Das obras escritas no pós segunda guerra, estaríamos hoje vivenciando o absurdo prenunciado por Beckett, enquanto a arte ainda busca o sentido de contemplar a complexidade da existência humana.
Vislumbra-se então um cenário artificializado propondo um não lugar fora do tempo, potencializando a sensação do vazio que se estabelece a partir dos jogos de textos e composições de personagens do universo do autor. A investigação da narrativa põe em dúvida o que o público assiste e o elenco vivencia, o real e a encenação, revisitando as relações interpessoais de uma sociedade exterminada pelas obras do autor, que não existe mais, e que as personagens pretendem manter nas estruturas hierárquicas entre si.
Por ser um elemento de organização e forma, em geral a musicalidade conversa com frequência menor no universo beckettiano. Nessa abordagem, a conexão se dá pelo encontro com o rock nonsense que se estabelece a partir dos anos 80, inspirando-se pelo descompromisso e humor diante da fatalidade e do inexorável. A partir da pesquisa proposta, o elenco cria motivos musicais próprios, tendo como referência o pós punk e o new wave.

 

Sinopse:
Em um cenário vazio, pontuado por objetos artificiais, elenco e personagens se encontram para explorar camadas de atuação que questionam a linha entre o real e a cena. A peça reúne três obras do renomado autor Samuel Beckett “Dias Felizes”, “Fim de Jogo” e “Esperando Godot” para contextualizar o niilismo filosófico presente em seu teatro do absurdo. Através dessa intersecção, a peça investiga a busca da arte por imaginar um futuro melhor, revelando a complexidade da existência humana.


Ficha Técnica:
Direção
: Everton Rodrigues, Larissa Sanguiné
Arranjos Musicais: Everton Rodrigues
Orientação: Zé Adão Barbosa, Carlota Albuquerque, Everton Rodrigues, Filipe Matzembacher Francisco Gick, Larissa Sanguiné e Marcio Reolon
Texto: Samuel Beckett e o Elenco
Dramaturgia: Larissa Sanguiné
Elenco: Ana Júlia Valenti, Fernando Jardim, João Vitor Spolaor, Lucio Jones, Mariana Franche, Nana Bofer, Nathali Losina, Sara Ventorini
Criação e Operação de Luz: Vicente Vargas
Criação de Figurino: Victória Sanguiné
Cenografia: Ricardo Zigomático
Sonoplastia: Thainan Rocha
Arte Gráfica: Nana Bofer
Direção de produção: Thainan Rocha
Assistência de Produção: Leandra Kruger. Tuany Aveline
Captação de Imagens de Divulgação: Nathali Losina e Sara Ventorini
Edição Teaser: Nathali Losina e Sara Ventorini
Edição Vídeos de Cena: Pablo Montiel
Divulgação: Escola Casa de Teatro e o Elenco
Direção: Zé Adão Barbosa
Direção de Marketing: Ana Cristina de Oliveira
Coordenação Pedagógica: Larissa Sanguiné
Gerência Administrativa: Carla Cézar
Assistência Financeira: Silvana Maia
Secretaria e Comercial: Tuany Aveline e Mateus Feijó
Realização: Escola Casa de Teatro

Avisos

Avisos

Fique atento ao e-mail cadastrado na compra. 

Não poderão entrar após o início do espetáculo.

DESCONTOS MEDIANTE COMPROVAÇAO:

- 50% para idosos com idade igual ou superior a 60 anos;

- 50% para estudantes:

 até 15 anos mediante RG;

 acima de 16 anos portando carteira da UGES, UEE, UNE ou comprovante de matrícula;

- 50% para jovens entre 16 e 29 anos, pertencentes a famílias de baixa renda, mediante comprovação de matrícula CADÚNICO;

- 50% para pessoas com deficiência, inclusive seu acompanhante quando necessário, e doadores de sangue.

- 50% para artistas com registro profissional e/ou regulamentado na carteira de trabalho

- 50% para professores de escolas públicas e particulares, mediante comprovante.

+ Fotos

Dúvidas

Dúvidas

whatsapp.png

Fale com a EntreAtos pelo Whatsapp
 (51) 9 99848922

RECEBA A AGENDA DE ESPETÁCULOS DA ENTREATOS
bottom of page