
De 16 a 20 de Fevereiro
Qua a Dom 20h
Teatro Bruno Kiefer
SOBREVIDA

Duração:
60 min
Ingressos
Apenas 100 ing. disponíveis
Sobre
Escrito no início de 2021, durante a pandemia, o processo de montagem começou em maio do mesmo ano através de leituras dramáticas com os atores. A peça tinha sido pensada inicialmente para ser um monólogo, após as leituras foi adaptada para ser interpretada por Lincoln Camargo e Xandre Martinelli. Os ensaios presenciais começaram após a vacinação do elenco e direção. Com a chegada do resultado do edital, que selecionou o espetáculo entre 61 projetos para cumprir residência em São Paulo, o grupo passou a se dedicar a ensaios diários em Porto Alegre e a diretora e bailarina Angela Spiazzi integra o grupo. Além disso, o elenco passou semanas em São Paulo trabalhando no espaço do Centro Cultural da Diversidade. Em novembro de 2021, “Sobrevida” se apresenta no 29º Festival Mix Brasil, o maior festival de Cultura da Diversidade da América Latina.
Sinopse:
Ao revelar seu diagnóstico positivo para HIV, a personagem nos conduz por um passeio através de suas memórias e medos. Nesse trajeto, revive o conflito de compartilhar sua situação de risco com amigos, família e paixões. "Sobrevida” mostra como, o que até então era uma sentença de morte, se transforma em uma forma de confrontar o estigma de uma vida soropositiva. “A vida precisa nascer!”
Ficha Técnica:
Direção e dramaturgia: Jaques Machado
Direção de movimento: Angela Spiazzi
Elenco: Lincoln Camargo e Xandre Martinelli
Produção: Jaques Machado Produções Artísticas
Design de luz: Ricardo Vivian
Cenografia: Rodrigo Shalako
Avisos
INGRESSOS LIMITADOS | apenas 100 ing. disponíveis.
Fique atento ao e-mail cadastrado na compra.
Uso de máscara obrigatório por decreto para acesso e circulação dentro do teatro.
+ Fotos
![]() | ![]() | ![]() |
---|---|---|
![]() | ![]() | ![]() |
![]() |
Passaporte vacinal
Será exigido a partir do dia 18/10/21 em teatros, shows e ambientes de espetáculos. A determinação é uma exigência da Secretaria Estadual de Saúde do RS.
O descumprimento poderá ser considerado infração sanitária, passível de penalidade com multa, conforme as legislações municipais e gerar ações movidas pelo Ministério Público por colocar em risco a vida de outras pessoas.
Todos documentos emitidos pelos órgãos de saúde serão aceitos, o principal será o aplicativo ConecteSUS ou a Caderneta de Vacinação preenchida na aplicação das doses.
A conferência dos documentos será feita juntamente com a apresentação do convite ou ingresso do espetáculo ou show no momento da chegada do público ao teatro.
Quem tem 40 anos ou mais precisa apresentar o esquema vacinal completo, desde 1°de outubro.
Quem tem entre 30 e 39 anos precisa apresentar esquema vacinal com uma dose desde 1º de outubro e esquema vacinal completo a partir de 1º de novembro.
Quem tem entre 18 e 29 anos precisa apresentar esquema vacinal com uma dose desde 1º d