top of page

Vai começar a temporada de "SOBREVIDA"

Após se apresentar no 29º Festival Mix Brasil, o maior festival de Cultura da Diversidade da América Latina e no Porto Verão Alegre 2022, o espetáculo fará sua primeira temporada de apresentações em Porto Alegre.


Escrito no início de 2021, durante a pandemia, o processo de montagem começou em maio do mesmo ano através de leituras dramáticas com os atores. A peça tinha sido pensada inicialmente para ser um monólogo, após as leituras foi adaptada para ser interpretada por Lincoln Camargo e Xandre Martinelli.

Os ensaios presenciais começaram após a vacinação do elenco e direção. A diretora e bailarina Angela Spiazzi integra o grupo e é responsável pela direção de movimento.

Com a chegada do resultado do edital, que selecionou o espetáculo entre 61 projetos para cumprir residência em São Paulo, o grupo passou a se dedicar a ensaios diários em Porto Alegre. Além disso, o elenco passou semanas em São Paulo trabalhando no espaço do Centro Cultural da Diversidade. Em novembro de 2021, “Sobrevida” se apresentou no 29º Festival Mix Brasil, o maior festival de Cultura da Diversidade da América Latina.

Sinopse:

Ao revelar seu diagnóstico positivo para HIV, a personagem nos conduz por um passeio através de suas memórias e medos. Nesse trajeto, revive o conflito de compartilhar sua situação de risco com amigos, família e paixões. "Sobrevida” mostra como, o que até então era uma sentença de morte, se transforma em uma forma de confrontar o estigma de uma vida soropositiva. “A vida precisa nascer!”

Ficha Técnica:

Direção e dramaturgia: Jaques Machado

Direção de movimento: Angela Spiazzi

Elenco: Lincoln Camargo e Xandre Martinelli

Produção: Jaques Machado Produções Artísticas

Design de luz: Ricardo Vivian

Cenografia: Rodrigo Shalako



Os ingressos já estão a venda aqui:




Temporada de 16 a 20 de Fevereiro

Qua a Dom às 20h

Teatro Bruno Kiefer (Casa de Cultura Mario Quintana)


30 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page