top of page

Um encontro com Fernando Pessoa no Bar Ocidente

Oportunidade para ver de perto uma das mais reconhecidas obras em homenagem a Fernando Pessoa, "Eu, Pessoa e os outros eus" fará apresentação única no próximo dia 13 de abril.


Inspirado na obra literária do poeta Português Fernando Pessoa e seus heterônimos mais conhecidos: Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos.

Ao completar 35 anos de atividades no teatro (tendo recebido vários prêmios tais como o PRÊMIO FERNANDO PESSOA pelo Instituto Cultural Português Brasil/2009 e PRÊMIO SATED/2007 pelo conjunto da obra entre outros) e 30 anos de pesquisa sobre a obra do poeta, o ator revela no palco a multiplicidade, pluralidade e as contradições do universo Pessoa, revelando ao público através da poesia encenada a obra real e metafísica de um dos maiores escritores da literatura Universal de todos os tempos.

Em 2014 o espetáculo participou do Projeto Teatro a Mil do Sesc em Santana do Livramento, Erechim, Santo Ângelo, Passo Fundo e Porto Alegre onde foi visto por 5mil espectadores, comprovando sua popularidade e acessibilidade ao publico jovem.


O espetáculo já percorreu diversas Capitais Brasileiras e representou o Brasil nos Colóquios da Lusofonia em Lisboa,Porto e Bragança em 2009 onde recebeu o Prêmio Fernando Pessoa do Instituto Cultural Português e da Câmara Municipal de Bragança, concedido nas comemorações dos 120 anos do nascimento do poeta.Em 2012 novamente a convite do ColóquioAnual da Lusofonia esteve no Arquipélago dos Açores,na ilha de São Miguel Arcanjo, divulgando a poesia arrebatadora de Fernando Pessoa.







Serviço:

Dia 13 de Abril, quarta-feira às 21h no Bar Ocidente.

Os ingressos antecipados estão disponíveis aqui:

Ficha Técnica:

Texto: Fernando Pessoa Elenco: Jairo Klein Direção: Eduardo Kraemer Projeto Espaçonave Idealização e Produção: Renato Del Campão Produção, Iluminação e direção de projeto: Eduardo Kraemer Realização: Cia Teatrofídico

90 visualizações0 comentário
bottom of page