top of page

Sarau Voador - Tropicália

Versátil e itinerante, reúne diferentes manifestações artísticas - literatura, música, teatro, dança, circo, cinema, artes visuais - em um encontro marcado pela liberdade criativa pelo compartilhamento e pela transposição de linguagens. Esse é o Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados.


No dia 13 de novembro, celebraremos o movimento de ruptura que sacudiu o ambiente da música popular e da cultura brasileira entre 1967 e 1968. Com o tema Tropicália, Deborah Finocchiaro e Roger Lerina recebem o músico Léo Ferlauto e o professor de Literatura, Flávio Azevedo. O artista visual Alexandre Carvalho fará pintura ao vivo durante o evento.

Embalado por Léo Ferlauto, este sarau será uma viagem ao passado da MPB e também um olhar sobre a situação do país neste período, sobre a relação da repressão com a produção musical, o surgimento da TV, os dribles na censura e a coragem de uma geração de nomes, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa, Tom Zé, do maestro Rogério Duprat e da banda Mutantes. Nara Leão e os letristas José Carlos Capinan e Torquato Neto completaram o grupo, que teve também o artista gráfico, compositor e poeta Rogério Duarte como um de seus principais mentores intelectuais.


Os ingressos para celebrar o movimento tropicalista já estão disponíveis no site da EntreAtos www.entreatosdivulga.com.br/sarauvoadortropicalia.

24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page