top of page

"Sarau Voador" lança programa de rádio e podcast

O "SARAU VOADOR - Literatura e Improvisos Transcriados" lança Programa de Rádio e Podcast “Estação Sarau Voador” no dia 30 de abril.


Deborah Finocchiaro e Roger Lerina estreiam novo formato do projeto recapitulando as edições que reuniram mais de 150 artistas de diferentes áreas em 34 encontros recheados de surpresas e celebrações e, a partir do terceiro episódio, trarão novas convidadas e convidados em temas inéditos.


Os programas irão ao ar na última sexta-feira de cada mês, às 20h na radioweb Estação Democracia (http://www.estacaodemocracia.com ou pelo app disponível para iPhone e iOS), no Facebook (https://www.facebook.com/comiteemdefesadademocracia/) e ficarão disponíveis no YouTube e Spotify Sarau Voador .

O episódio de estreia, intitulado “Os Primeiros Voos”, trará textos e curiosidades das primeiras 20 edições que aconteceram em 2018 em diferentes espaços culturais da cidade, onde foram recebidos artistas como Bebeto Alves, Eleonora Prado, Paulo Guimarães, Arlete Cunha, Antonio Villeroy, Nelson Coelho de Castro, Cintia Moscovich, Paula Taitelbaum, Fernanda Copatti, Juliano Barreto, Luiz Coronel, Tânia Carvalho, Antonio Hohlfeldt, Anaadi, Edgar Vasques entre muitos outros. Com duração de 60 minutos, irá ao ar na próxima sexta-feira, 30 de abril, às 20h, com reprise às sextas-feiras, 12h, e quintas-feiras, às 20h na radioweb Estação Democracia (http://www.estacaodemocracia.com ou pelo app disponível para iPhone e iOS), no Facebook (https://www.facebook.com/comiteemdefesadademocracia/) e ficarão disponíveis no YouTube e Spotify Sarau Voador


O segundo episódio, que acontecerá dia 28 de maio de 2021, vai lembrar as edições realizadas em 2019 e 2020, além das quatro virtuais, que trouxeram convidados como Felipe Nepomuceno, homenageando Eduardo Galeano, e Nei Lisboa.


Até o final do ano, o “Estação Sarau Voador” terá dez edições e trará, a partir do terceiro episódio, pintura ao vivo de Alexandre Carvalho, muitas convidadas e convidados e temas inéditos, reafirmando o seu lema: “junta todo mundo que é pro mundo melhorar”.


Sobre o Sarau Voador


Desde março de 2018, foram realizadas em média duas edições por mês em diferentes espaços culturais da Capital e do interior do Rio Grande do Sul, além do Ceará. Versátil e itinerante, o Sarau Voador reúne diferentes manifestações artísticas em um encontro marcado pela liberdade criativa, pelo compartilhamento e pela transposição de linguagens. Contando sempre com convidados, o evento compartilha com o público os diversos olhares e leituras sobre um determinado tema, obra ou criador. Uma construção conjunta e participativa entre anfitriões, convidados e plateia.

Ficha Técnica


Apresentação e Curadoria: Deborah Finocchiaro e Roger Lerina

Técnica e Edição: Bábiton Leão

Assessoria de Imprensa: Grazieli Binkowski

Social Media: Gabrielle Gazapina

Hino do Sarau (canção Todo Mundo pro Mundo): Laura Finocchiaro

Produção: Debora Bregalda e Gabrielle Gazapina

Coordenação Geral: Deborah Finocchiaro

Realização: Companhia de Solos & Bem Acompanhados


Serviço dos primeiros dois programas:

O Que: Programa de rádio / podcast “Estação Sarau Voador” em “Os Primeiros Voos”

Quando: 30 de abril, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 12h, e quintas-feiras, às 20h


O Que: Programa de rádio / podcast “Estação Sarau Voador” em "Em Pleno Voo"

Quando: 28 de maio, às 20h, com reprise às sextas-feiras, às 12h, e quintas-feiras, às 20h


Assista trechos das edições no YouTube e acompanhe nas redes:

5 visualizações0 comentário
bottom of page