Na próxima quarta-feira, dia 10 de agosto, às 21h no Bar Ocidente, o Grupo Skatá apresentará o espetáculo "Nós entre Nós", um espetáculo ato-manifesto.
A peça aborda inúmeras histórias de violências no Brasil, buscando dialogar com a sociedade contemporânea sobre esses acontecimentos que deixam marcas profundas. Um grito de socorro pela humanidade.
A obra se desenvolve através dos principais episódios da Ditadura Militar (1964-1985), bem como suas torturas e censuras políticas da época. Além disso, realiza uma alusão aos tempos sombrios que fragilizam a atual democracia brasileira.
O grupo Skatá traz à cena relatos de brasileiros que foram duramente torturados e sofrem até hoje com sequelas que marcam eternamente sua trajetória. Alguns destes relatos são de Caetano Veloso, Carlos Marighella, Vera Magalhães e Dilma Rousseff, que foram presos e/ou torturados durante a Ditadura Militar no Brasil. Além disso, a censura presente na época com setores artísticos e jornalísticos volta a assombrar nos tempos atuais, com situações que nos fazem duvidar da liberdade de expressão e da atual democracia brasileira.
PROMOÇÃO DE INGRESSOS
Os primeiros 10 clientes que digitarem CensuraNão na opção cupons de desconto, no momento da compra, receberá um desconto de 15% nos ingressos.
A promoção é valida até o dia 09 as 23h59.
Os ingressos são divididos em 3 categorias: Cadeira bar (individual), mesa de 02 lugares e mesa de 04 lugares.
Quando: 10 de agosto, quarta-feira às 21h
Onde: Bar Ocidente
FICHA TÉCNICA:
Pesquisa, Concepção & Dramaturgia Cênica - Gabriel Gonçalves
Direção Artística - Janete Costa
Interpretação - Gabriel Gonçalves
Trilha Sonora - Grupo Skatá
Figurino - Cleci Mittmman e Rosângela Leifheit
Cenografia - Gabriel Gonçalves e Anne Prado
Maquiagem Artística - Nicole Leifheit Operação de Som - Manu Goulart
Fotografias - Joana Caspar
Edição de Vídeo & Montagem - Gabriel Gonçalves
Designe Gráfico - Gabriel Gonçalves
Social Mídia - Anne Prado e Gabriel Gonçalves
Assistência de Produção - Anne Prado
Produção Geral - Gabriel Gonçalves
SOBRE O GRUPO:
O grupo Skatá foi fundado em 2015, em Canoas/RS e, desde então, vem se dedicando à pesquisa teatral, experimentando diversas linguagens cênicas - entre elas se encontram o teatro contemporâneo e o Trabalho do Ator através do método das Ações Físicas de Stanislavski. O cerne do trabalho se divide na criação, experimentação e estudo teatral, tendo como referência principal espetáculos com temáticas que pulsam constantemente nas vozes que habitam e marcam o grupo, que retratem e dialoguem com a sociedade atual. O teatro social e político como espaço para dialogar sobre as questões que envolvem a sociedade contemporânea sempre foi o objetivo do grupo Skatá. Como arte, é necessário se redescobrir e buscamos levar poesia, reflexão e cultura para romper as barreiras do cotidiano e invadir o imaginário dos espectadores.
Comentários