• EntreAtos

Dois novos projetos da Cia Dramática


Espetáculos MULHERAGEM e TODAS NÓS se apresentam em março, dentro da Mostra de Teatro Feminista da Cia Dramática e você já pode garantir seu ingresso antecipado PROMOCIONAL aqui na EntreAtos


Há 10 anos, A Cia. Dramática e o espetáculo “Frida Kahlo, à Revolução!” nasceram da pesquisa em torno dos temas: mulheres protagonistas, identidades nativas do nosso continente, caminhos de construção não-violentos de esquerda e revolucionários. A Cia busca ampliar as formas de trocas com o público, promovendo oficinas e encontros temáticos/artísticos com a intenção de intensificar o diálogo e a troca de experiências com a comunidade que o acolhe. Em 2017 e 2018 A Cia estreou dois novos projetos, ambos voltados para o universo feminino:  “Mulheragem” e “Todas Nós”, respectivamente - que se unem à ideia do primeiro espetáculo da CIA, buscando o protagonismo feminino, a acessibilidade e inclusão, a liberdade artística e a denúncia de uma sociedade machista e patriarcal.


MULHEARAGEM

De 14 a 17 de Março, Qui a Dom às 20h na Sala Álvaro Moreyra

Espetáculo teatral composto por cenas curtas. Solos femininos, com escrita feminina, sobre pesquisas autorais. que refazem a memória de mulheres na história e denunciam as violências cometidas contra elas.Poderosas e inquietas, sete atrizes inspiradoras trazem à tona biografias que nos foram subtraídas e histórias que nunca tiveram espaço para serem contadas. Mulheres ícones, anônimas, eu, você. Mulheres que agem. MULHERAGEM é uma mandala de mulheres.

A memória, essa colcha de retalhos imensa, mentes e pensamentos, arte e vanguarda, ancestralidade, reconstrução de uma mitologia silenciada, histórias que precisam ser contadas, porque a muito estão na garganta querendo sair, como um grito rouco por ser abafado, que quando ecoa livre, acorda toda a aldeia. Uma mulher no palco já representa um ato de resistência, seis mulheres em cena, pautando o universo feminino é essencialmente revolucionário.


Na versão 2019, estamos assim:


Ficha Técnica

Texto e adaptação: Mulheragem é de autoria exclusiva das próprias artistas que fazem parte do projeto.

Elenco:  Juliana Wolkmer, Juçara Gaspar, Manuela Miranda, Iassanã Martins, Daniele Zill e Juliana Kersting

Colaboração artística: Guadalupe Casal

Concepção e produção geral: Juçara Gaspar

Criação de Luz: Vini Lopes e Iassanã Martins

Operação de Luz: Iassanã Martins


Duração: 70min / Indicação etária: 14 anos


Ingressos antecipados promocionais aqui:

https://www.entreatosdivulga.com.br/mulheragem




TODAS NÓS

De 21 a 24 de março, Qui a Dom às 20h na Sala Álvaro Moreyra


A violência nossa de todo dia. Violência contra mulheres. Violência escancarada, velada, pequena, imensa, violência que está no cimento de nossa ordem social e precisa ser denunciada, percebida, combatida. Mulheres agredidas de tantas formas, que inventam modos de re-existir. A dramaturgia do espetáculo é construída a partir de

histórias reais das atrizes e de outras mulheres vítimas de violência. Gostaríamos de falar da história de cada uma, mas são muitas, milhares. Este espetáculo é para todas as mulheres, as do passado, as de agora e as que ainda estão por vir. Todas Nós! Um enlevo, um acalanto, vida que pulsa, mulheres que criam, que movem o mundo.


Ficha técnica

Elenco, som e produção: Iassanã Martins e Juçara Gaspar

Iluminação: Iassanã Martins

Dramaturgia e concepção do espetáculo: Iassanã Martins, Juçara Gaspar e Patricia Fagundes.

Colaboração artística: Patricia Fagundes

Produção: A Cia Dramática


Duração: 50min - Indicação etária: 14 anos


Ingressos antecipados promocionais:

https://www.entreatosdivulga.com.br/todasnos

110 visualizações

Ponto de Encontro

Blog

Cadastre-se

Fale conosco

Contate-nos: (51) 9 99848922

Porto Alegre/RS

 Das 10h às 19h

Encontre-nos nas redes sociais:

  • Facebook Entreatos
  • Twitter Entreatos
  • Instagram Entreatos
  • YouTube