top of page

Cantora e compositora Monique Brito lança single e clipes no Café Fon Fon

Em show inédito no dia 20 de fevereiro, às 21h, Monique Brito lança seus dois primeiros clipes gravados em Salvador. Dirigidos por Luís Ferreirah, os clipes "Preto Amor" e "Filha do Sol" integram o primeiro single da cantora, que tem direção musical do músico e produtor Calil Souza.


Filmados no mês de janeiro na cidade natal de Monique Brito, que reside em Campo Bom, na Região Metropolitana de Porto Alegre-RS, os dois primeiros videoclipes traduzem a proposta da artista, profundamente ligada ao feminino e à ancestralidade de matriz africana.  Enquanto em "Preto Amor" predomina o clima intimista, em "Filha do Sol" explode uma Monique solar, que convida o povo para dançar.


No show que apresentará no Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, 22, bairro Farroupilha - POA), Monique Brito estará acompanhada de Calil Souza (teclado e piano), Fausto Martins (violão/guitarra), Fabio Klein (baixo), Daniel Schumann (bateria) e Anderson Moreira (percussão). No repertório, além de composições autorais, ela também interpretará versões de clássicos da MPB.


Sobre Monique Brito

Cantora, compositora, violonista e professora de música, Monique Brito nasceu na Bahia em 1996, filha de mãe baiana e pai gaúcho. Aos oito anos ganhou o primeiro violão e desde então nunca mais parou. Na adolescência, veio a busca pela sua identidade, que seria algo muito além da estética vocal: o estreitamento da ligação afetiva com suas origens, enquanto mulher negra e nordestina. Na sonoridade de seu trabalho, traz referências de samba, soul, black music e ritmos de matriz africana. Em suas composições, Monique fala sobre identidade, pertencimento, negritude; exalta a afetividade, a ancestralidade e o amor. Enquanto ser em constante mudança, está sempre atenta aos seus processos internos.


Acompanhe o trabalho da artista pelas redes sociais, por meio de seu instagram @monniquebrito. Para 2020 está previsto o lançamento do seu primeiro CD, de forma independente.


O Couvert antecipado pode ser adquirido no valor de R$ 30,00 na EntreAtos (www.entreatosdivulga.com.br/moniquebrito) e a R$ 40,00 no local. Há somente 55 Ingressos disponíveis. Informações e reservas pelo fone: (51) 99880-7689.


48 visualizações0 comentário
bottom of page