top of page

Estreia do show Maremoto levou o público ao Bar Ocidente

Após muito tempo de espera, finalmente o público pode voltar a plateia de um show teatralizado no Bar Ocidente. O espetáculo que conta com a diva Valéria Barcellos fez sua estreia na última sexta-feira (03/09), às 21h.


Em uma noite de clima agradável, o público presenciou a performance de Valéria Barcellos, com participação de Renato Del Campão e acompanhamento do músico Rafael Erê (Violão) e da Mestra Alexsandra (percussão). Envoltos na obra de Fernando Pessoa, a cantora e atriz desfilou todo o seu talento para a música e a cena.

O show é inspirado no texto “O MARINHEIRO”, escrito em 1913 por Fernando Pessoa, e reeditado em 1915 como texto teatral, difere de sua obra poética e seus heterônimos, colocando em cena o velório de uma mulher anônima, vigiada por outras três, próximo a uma praia não identificada, num tempo indeterminado e sem maiores informações que as revelem ou a relação entre as personagens.


Definida como uma peça estática em ato único parece um sonho/pesadelo onde as figuras estão diante do corpo de uma outra, numa atmosfera de realismo fantástico. Legítimo representante do simbolismo o texto é apenas referência a encenação que utiliza-se do onírico para reforçar atemporalidade e nenhum vestígio de identidade. Mais que uma peça sobre a morte, sustenta o renascimento como parte da evolução humana.

A proposta da encenação transfere este argumento para um show musical teatralizado com a multiartista Valéria Barcellos, músicos e inclusão de vídeo-arte.

​O repertório apresenta canções que reforçam o imaginário do poeta português, sua ligação com o mar, a saudade e o lado sombrio do físico e da alma.

Valéria Barcellos
Show Maremoto. Foto: Tom Peres

O público ainda pode assistir ao show em mais duas oportunidades, nos dias 10 e 17 de Setembro, sempre as sextas às 21h.

Para garantir sua mesa antecipada, acesse aqui:


Mesas para 4 pessoas, 2 pessoas e cadeiras individuais.

Valéria Barcellos
Show Maremoto - Foto: Tom Peres

123 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page