top of page

Estreia de "Em Cárcere" se aproxima

A programação da EntreAtos Play terá mais uma linda estreia em outubro, trata-se do espetáculo "Em Cárcere" criação e atuação de Leticia Virtuoso.


Foto Isadora Moreira

No início do ano de 2020 Leticia Virtuoso inicia a imersão em um processo criativo teatral solo. No entanto, não imaginava que seria tão solitário. Quando deu os primeiros passos para a criação de um Monólogo não sabia que em menos de um mês estaríamos em isolamento por conta de uma pandemia. Neste contexto a pesquisa ganha outra perspectiva, a imersão nas memórias passa a refletir também a memória de muitas mulheres. O isolamento social acentua a violência doméstica em todo o mundo e milhares de mulheres passam a ficar mais tempo em casa com seus agressores, transformando suas casas em verdadeiras prisões. Ainda, o feminicídio se multiplica na mesma velocidade que a impunidade. O sistema político genocida, a falta de políticas públicas, o descaso dos governantes e o sistema patriarcal e capitalista são mantenedores da violência e atribuem a culpa às mulheres.




Dolorido, mas ainda necessário para nossa formação e fortalecimento, "Em Cárcere" é um experimento cênico que "Não é o que tu gostarias que fosse, mas é real". Todos os depoimentos que compõe o experimento cênico teatral são histórias reais, de mulheres reais.


Em breve anunciaremos as datas da temporada de exibição online.

Ficha Técnica:

Criação Leticia Virtuoso

Cenário, figurino, maquiagem, texto, iluminação e direção: Leticia Virtuoso

Música original: Nanda Rosmaniño

Captação de Imagens: Antônio Padeiro e Isadora Moreira

Edição: Antônio Padeiro


Foto Isadora Moreira

4 visualizações0 comentário
bottom of page