• EntreAtos

Vamos relembrar os espetáculos? #FicaEmCasa com a EntreAtos


Vamos relembrar os espetáculos que movimentaram a capital dos gaúchos em 2019?


A nossa campanha #ficaemcasa traz hoje alguns destaques dos meses de novembro e dezembro de 2019 em Porto Alegre. Espetáculos de teatro, dança e música ocuparam 11 espaços culturais, se espalhando por todos diferentes lugares, como teatros, bares e escolas.


Confira os destaques que separamos para você relembrar:


FILHAS DO SAL - sucesso no interior e na capital


Filhas do Sal estreou em Porto Alegre dentro do Projeto Novas Caras, na Sala Álvaro Moreyra, e de cara (trocadilho infame), encantou os espectadores da capital. O espetáculo iniciou seu processo de criação em outubro de 2018, a partir da vontade do grupo de explorar novas linguagens teatrais e levar o feminino para a cena. Sua estreia foi em agosto de 2019 e, desde então, já passou pelas cidades de Campo Bom, Arroio dos Ratos, Gravataí, Osório e Harmonia. Filhas do Sal já conquistou 25 prêmios em festivais estaduais de teatro e em 2019 entrou no edital de participação do projeto Novas Caras.

O espetáculo transportou o público para uma ilha onde cinco mulheres lutam por sua sobrevivência e resistem à desumanidade a qual foram submetidas. Olga, Maria, Clara, Isabel e Beatriz dividem a areia da praia com um corpo sem vida. Cinco mulheres repletas de saudades de sua vida pregressa compartilham a dor dos corpos violados e dos filhos roubados.

A peça se destacou não apenas com o público mas também com os jurados do Prêmio Açorianos, do qual elas participaram. Foram 3 indicações na categoria revelação de melhor direção para Jardel Rocha, melhor espetáculo e melhor elenco, tendo vencido nas categorias melhor elenco e melhor direção.

UBU REI - Espetáculo da turma do Formação de Atores chamou atenção do público


Todo ano a Casa de Teatro de Porto Alegre apresenta diversos espetáculos, todos montados dentro de sua casa e com os alunos que estão em cursos livres e/ou cursos de Formação de Atores. Ubu Rei se destacou pelo empenho e qualidade dos atores em formação, teve direção de João de Ricardo (diretor convidado) e criação de coreografia de Carlota Albuquerque.

A peça foi apresentada na Casa de Teatro de Porto Alegre, levando um grande público a todas as sessões, mantendo sempre a casa cheia.

Vídeo gravado pela EntreAtos sobre a peça Ubu Rei


ENTREGA PARA JEZEBEL - Valéria Barcellos mostra todo o seu talento


Em Entrega para Jezebel, Valéria Barcellos mostra que é uma artista completa, além de já reconhecida cantora é excelente atriz. Na peça, uma travesti tem como seu maior desejo ser mãe, mas vive à sombra da transfobia. A maternidade é o ponto nevrálgico da peça, já que ela cuida do filho de uma amiga, que retorna um tempo depois querendo reaver a guarda, fazendo com que o mundo de Jezebel desmorone.

Depois de 03 bem sucedidas temporadas em São Paulo, o espetáculo chegou a Porto Alegre, montagem do Teatro do Indivíduo, grupo paulista que tem direção de Rodolfo Lima e conta no elenco com Valéria Barcellos, Clodd Dias, (ambas atrizes negras e transexuais) e Pingo Alabarce (em substituição ao ator paulista Daniel Sapiência). Bibi Santos completa o trio de artistas negras na ficha técnica, sendo responsável pela contra regragem.


Em novembro foram duas apresentações no Estúdio Stravaganza

Foto de Luciana Zacarias

ESTREIAS!


DE LA MANCHA e A PRAGA DE UNICÓRNIOS, duas estreias de espetáculos infantis que marcaram o final de 2019


De la Macha - o cavaleiro trapalhão estreou em Gravataí e logo veio para o Teatro do Sesc em Porto Alegre para encantar a todos com sua excelente adaptação da obra de Miguel Cervantes.

O espetáculos é uma montagem da Rococó Produções Artísticas e Culturais e tem no elenco Guilherme Ferreira e Henrique Gonçalves. Adaptação e direção é do Guilherme Ferreira.


Dá uma espiada no que a EntreAtos falou sobre o espetáculo:


A praga de unicórnios é uma fábula urbana sobre o direito das crianças à felicidade. No condomínio, um síndico que decide proibir animais, plantas e brincadeiras, e um trio de crianças que não se deixará vencer sem lutar pelos seus bichinhos, espalhando unicórnios por toda parte.


Nós também falamos sobre o espetáculo aqui:


No vídeo tem +3!


Qual desses espetáculos você assistiu? Qual deles você gostaria de assistir?


Comenta aqui qual dos espetáculos mais marcou você

0 visualização

Ponto de Encontro

Blog

Cadastre-se

Fale conosco

Contate-nos: (51) 9 99848922

Porto Alegre/RS

 Das 10h às 19h

Encontre-nos nas redes sociais:

  • Facebook Entreatos
  • Twitter Entreatos
  • Instagram Entreatos
  • YouTube