• EntreAtos

Vamos relembrar os espetáculos? #FicaEmCasa com a EntreAtos


Vamos relembrar os espetáculos que movimentaram a capital dos gaúchos em 2019?


A nossa campanha #ficaemcasa traz hoje alguns destaques dos meses de novembro e dezembro de 2019 em Porto Alegre. Espetáculos de teatro, dança e música ocuparam 11 espaços culturais, se espalhando por todos diferentes lugares, como teatros, bares e escolas.


Confira os destaques que separamos para você relembrar:


FILHAS DO SAL - sucesso no interior e na capital


Filhas do Sal estreou em Porto Alegre dentro do Projeto Novas Caras, na Sala Álvaro Moreyra, e de cara (trocadilho infame), encantou os espectadores da capital. O espetáculo iniciou seu processo de criação em outubro de 2018, a partir da vontade do grupo de explorar novas linguagens teatrais e levar o feminino para a cena. Sua estreia foi em agosto de 2019 e, desde então, já passou pelas cidades de Campo Bom, Arroio dos Ratos, Gravataí, Osório e Harmonia. Filhas do Sal já conquistou 25 prêmios em festivais estaduais de teatro e em 2019 entrou no edital de participação do projeto Novas Caras.

O espetáculo transportou o público para uma ilha onde cinco mulheres lutam por sua sobrevivência e resistem à desumanidade a qual foram submetidas. Olga, Maria, Clara, Isabel e Beatriz dividem a areia da praia com um corpo sem vida. Cinco mulheres repletas de saudades de sua vida pregressa compartilham a dor dos corpos violados e dos filhos roubados.

A peça se destacou não apenas com o público mas também com os jurados do Prêmio Açorianos, do qual elas participaram. Foram 3 indicações na categoria revelação de melhor direção para Jardel Rocha, melhor espetáculo e melhor elenco, tendo vencido nas categorias melhor elenco e melhor direção.

UBU REI - Espetáculo da turma do Formação de Atores chamou atenção do público


Todo ano a Casa de Teatro de Porto Alegre apresenta diversos espetáculos, todos montados dentro de sua casa e com os alunos que estão em cursos livres e/ou cursos de Formação de Atores. Ubu Rei se destacou pelo empenho e qualidade dos atores em formação, teve direção de João de Ricardo (diretor convidado) e criação de coreografia de Carlota Albuquerque.

A peça foi apresentada na Casa de Teatro de Porto Alegre, levando um grande público a todas as sessões, mantendo sempre a casa cheia.

Vídeo gravado pela EntreAtos sobre a peça Ubu Rei


ENTREGA PARA JEZEBEL - Valéria Barcellos mostra todo o seu talento


Em Entrega para Jezebel, Valéria Barcellos mostra que é uma artista completa, além de já reconhecida cantora é excelente atriz. Na peça, uma travesti tem como seu maior desejo ser mãe, mas vive à sombra da transfobia. A maternidade é o ponto nevrálgico da peça, já que ela cuida do filho de uma amiga, que retorna um tempo depois querendo reaver a guarda, fazendo com que o mundo de Jezebel desmorone.

Depois de 03 bem sucedidas temporadas em São Paulo, o espetáculo chegou a Porto Alegre, montagem do Teatro do Indivíduo, grupo paulista que tem direção de Rodolfo Lima e conta no elenco com Valéria Barcellos, Clodd Dias, (ambas atrizes negras e transexuais) e Pingo Alabarce (em substituição ao ator paulista Daniel Sapiência). Bibi Santos completa o trio de artistas negras na ficha técnica, sendo responsável pela contra regragem.


Em novembro foram duas apresentações no Estúdio Stravaganza

Foto de Luciana Zacarias

ESTREIAS!


DE LA MANCHA e A PRAGA DE UNICÓRNIOS, duas estreias de espetáculos infantis que marcaram o final de 2019


De la Macha - o cavaleiro trapalhão estreou em Gravataí e logo veio para o Teatro do Sesc em Porto Alegre para encantar a todos com sua excelente adaptação da obra de Miguel Cervantes.

O espetáculos é uma montagem da Rococó Produções Artísticas e Culturais e tem no elenco Guilherme Ferreira e Henrique Gonçalves. Adaptação e direção é do Guilherme Ferreira.


Dá uma espiada no que a EntreAtos falou sobre o espetáculo:


A praga de unicórnios é uma fábula urbana sobre o direito das crianças à felicidade. No condomínio, um síndico que decide proibir animais, plantas e brincadeiras, e um trio de crianças que não se deixará vencer sem lutar pelos seus bichinhos, espalhando unicórnios por toda parte.


Nós também falamos sobre o espetáculo aqui:


No vídeo tem +3!


Qual desses espetáculos você assistiu? Qual deles você gostaria de assistir?


Comenta aqui qual dos espetáculos mais marcou você

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ponto de Encontro

Blog

Cadastre-se

Fale conosco

Contate-nos: (51) 9 99848922

Porto Alegre/RS

 Das 10h às 19h

Encontre-nos nas redes sociais:

  • Facebook Entreatos
  • Twitter Entreatos
  • Instagram Entreatos
  • YouTube