top of page

Del Puerto Flamenco no Bar Ocidente

Uma criação inédita, regada pela inspiração contemporânea e urbana leva até o icônico Bar Ocidente o espetáculo da Del Puerto Flamenco.



Pesquisas recentes no campo das artes cênicas e cultura, demonstraram que o flamenco surgiu a partir de uma grande mistura de referências, entre elas, influências ciganas, africanas, árabes, indianas e europeias. Em conjunturas históricas de resistência e de luta dos artistas para manutenção de seus repertórios e ganhos regulares, os shows de flamenco eram inseridos em programações super variadas, interseccionando suas múltiplas camadas – toque, canto e dança - com outras linguagens artísticas. Era os famosos espetáculos de vaudeville, ou, os shows de variedade, onde música, dança e interpretação estavam em perfeita comunhão artística.

O coletivo Del Puerto movido pela imensa vontade de estar outra vez em cena, inspirados nesse contexto de pluralidade e encorajados por sua tradição de pesquisa cênica, volta a estar em cartaz rememorando alguns números de seu repertório e apresentando novas partituras e novos jogos de cena. Uma criação inédita, regada, é claro, pela inspiração contemporânea e urbana.

Del Puerto Flamenco no Ocidente é projeto inédito, especialmente criado para ocupar os espaços do Bar Ocidente, dentro da programação do Projeto Espaçonave, realizado pelo Teatrofídico, criado por Renato Del Campão e coordenado por Eduardo Kraemer.




Sinopse:

A força cênica da Del Puerto finalmente retorna à cena no Projeto Espaçonave, realizado no Bar Ocidente. Del Puerto Flamenco no Ocidente é um convite ao multiverso do flamenco, linguagem artística que dialoga com fluidez com múltiplas influências e é plural desde seu surgimento! Mas dessa vez, será uma Del Puerto como vocês nunca viram.


 

Dias 1º e 8 Junho - Qua às 21h
Classificação: 14 anos
Duração: 75min.

Ingressos antecipados:



 

Elenco e criação coletiva:

Daniele Zill, Giovani Capeletti, Graziela Silveira, Juliana Prestes, Juliana Kersting, Leonardo Dias, Roberta Campos

Direção de produção:

Daniele Zill

Realização:

Del Puerto e Teatrofídico

 

SOBRE A DEL PUERTO:

Foto: Adriana Marchiori

O coletivo Del Puerto foi fundado em 1999 e desde então realiza um intenso trabalho de pesquisa técnica, expressiva e histórico-cultural que envolve a linguagem Flamenca. Atualmente o grupo segue circulando com o espetáculo ‘Flamenco Imaginário’, que é o primeiro espetáculo de flamenco para crianças desenvolvido no Brasil. A companhia já circulou por todo o país com outras montagens, recebeu prêmios e indicações, entre eles diversos troféus Açorianos Tablao, Las Cuatro Esquinas, Consonantes e Flamenco Imaginário.

SOBRE CURSOS REGULARES:

Para outras informações acesse o Instagram @delpuertoflamenco

36 visualizações0 comentário
bottom of page