Ideia é oferecer ao público uma experiência sensorial, tanto no formato presencial quanto virtual, em apresentações de teatro e de música, sempre às sextas-feiras, a partir de setembro
11/08/2021 | 21:00Correio do Povo Cantora Valéria Barcellos abre a programação, com o show teatralizado “Maremoto” | Foto: Silas Lima
"Espaçonave" é o novo projeto da Cia. Teatrofídico, encabeçado por Eduardo Kraemer, que levará ao Bar Ocidente (João Telles com Osvaldo Aranha) apresentações de teatro e música, a partir de 3 de setembro, nas sextas-feiras, tanto no formato presencial quanto virtual. Com a proposta de oferecer uma experiência sensorial, a programação inicial inclui ícones da cena LGBTQIA+ de Porto Alegre, como Valéria Barcellos com o show teatralizado “Maremoto”, Heinz Limaverde com seu sucesso “Gordura Trans”, Daniel Debiagi no show “Para todo mal: A CURA” e a explosão de Madblush. O local terá capacidade reduzida a apenas 40 espectadores e seguirá protocolos de distanciamento e obrigatoriedade do uso de máscaras.
Os ingressos à venda no site https://www.entreatosdivulga.com.br/maremoto
Quem abre a agenda é "Maremoto", nos dias 3, 10 e 17 de setembro, às 21h presencialmente e a partir do dia 17 do próximo mês, de forma virtual. O musical tem como inspiração o texto "O Marinheiro", escrito em 1913 por Fernando Pessoa e reeditado em 1915. Como texto teatral, difere de sua obra poética e seus heterônimos, colocando em cena o velório de uma mulher anônima, vigiada por outras três, próximo a uma praia não identificada, num tempo indeterminado e sem maiores informações que as revelem ou a relação entre as personagens. Definida como uma peça estática em ato único, parece um sonho/pesadelo, onde as figuras estão diante do corpo de uma outra, numa atmosfera de realismo fantástico. Legítimo representante do simbolismo, o texto é apenas referência à encenação, que utiliza-se do onírico para reforçar atemporalidade e nenhum vestígio de identidade.
Mais que uma peça sobre a morte, sustenta o renascimento como parte da evolução humana. A proposta da encenação transfere este argumento para um show musical teatralizado com a multiartista Valéria Barcellos, músicos e inclusão de vídeo-arte. O repertório apresenta canções que reforçam o imaginário do poeta português, sua ligação com o mar, a saudade e o lado sombrio do físico e da alma. Com direção de Renato Del Campão; tem participação dos músicos Rafael Erê (violão) e Alexsandra Amaral (percussão) e atuações em vídeo de Renato Del Campão, Valéria Barcellos, João Petrillo e Jairo Klein.
Opmerkingen