• EntreAtos

Censuradas: teatro comédia queer

Censuradas - SOS mulheres em vênus ou travestis na porta do céu conta a história de um grupo de teatro de comédia que tem sua rotina de estreia, surpreendentemente, interrompida logo após Lady Cherlet, a dona do teatro, presenciar a morte de uma travesti que é brutalmente assassinada no meio da rua. Ao ficar só com o corpo da travesti, Lady Cherlet decide transformar seu espetáculo de estreia num ritual de passagem de forma espetacular.


Com dramaturgia e direção de Pedro Delgado, a peça traz à tona paradigmas e ortodoxias que estão latentes na cultura judaico-cristã relacionadas à identidades de gênero e sexualidade. A dramaturgia foi crida sob o conceito da Teoria Queer que traz na dinâmica da estrutura das cenas o próprio conceito de teatralização queer. A encenação busca fugir de cronologias e fabularizações da narrativa, com cenas concebidas de maneira que cada uma possua sua própria potência independente das demais, ainda que interligadas pela história de Lady Cherlet.


Censuradas fica em cartaz até 17 de novembro, de sexta a domingo, na Sala Àlvaro Moreyra. Mais informações e ingressos antecipados você encontra no site da EntreAtos www.entreatosdivulga.com.br/censuradas.


0 visualização

Ponto de Encontro

Blog

Cadastre-se

Fale conosco

Contate-nos: (51) 9 99848922

Porto Alegre/RS

 Das 10h às 19h

Encontre-nos nas redes sociais:

  • Facebook Entreatos
  • Twitter Entreatos
  • Instagram Entreatos
  • YouTube