• EntreAtos

Os 4 espetáculos que você precisa assistir em Porto Alegre

Sabe aquele espetáculo que marca a vida das pessoas? Sabe aquela peça que não sai da sua cabeça?

Esses 4 espetáculos são tudo isso e mais um pouco. Dá uma olhada:


1 - ELAS

A peça traz em todas as suas apresentações uma artista local para fazer a abertura da noite, o que não é rotineiro nas temporadas de teatro em Porto Alegre. Só isso já serviria como ponto marcante desta temporada, mas não bastando essa excelente iniciativa, a Nós Cia de Teatro aborda o feminino como tema de seu novo trabalho. Em tempos onde o machismo grita, é de extrema importância a arte se posicionar.


Sinopse:

Cinco mulheres se encontram um espaço-tempo permeado por fragmentos de imagens, sons e sensações. Partindo de uma pesquisa sobre a poética da performance, o diretor Everson Silva recria uma linguagem de sonho. O som se transforma em ação e a fala se confunde com a luz.


Serviço

Sala Álvaro Moreyra

De 05 a 28 de Abril, Sex a Dom às 20h

Ingressos online aqui: https://www.entreatosdivulga.com.br/elas




2 - LILÁS

E se eu te convidasse para assistir a um espetáculo onde os atores tocam blues/rock em um porão? Ficou curioso? Então, saia de casa na segunda-feira à noite e vá até o porão do Teatro Renascença assistir ao espetáculo com texto de Jon Fosse.


Sinopse:

O espetáculo é composto por dois textos curtos de Jon Fosse: “Lilás” e “Guitar Man”. A montagem é a oportunidade para o público gaúcho conhecer a obra de um dos mais renomados dramaturgos europeus da atualidade.


Serviço:

Porão do Teatro Renascença

Dia 22 às 20h


Lilás


3 - O FANTÁSTICO CIRCO-TEATRO DE UM HOMEM SÓ

O espetáculo traz ao palco um dos grandes nomes do teatro gaúcho, Heinz Lima Verde, que é um daqueles atores que marcam para sempre a vida de quem o assiste. Nessa peça solo, o trabalho de Heinz se torna ainda mais potente e lindo, marcando todos que forem assistir.


Sinopse:

No palco-picadeiro, Heinz Limaverde transita por vários tipos do imaginário circense, como a mulher barbada, o mágico, a vedete, o cantor, o palhaço; além de expor sua própria persona. A dramaturgia se inspira na estrutura polifônica do circo, combinando comédia, biografia, poesia, música, manifesto, festa. Em uma celebração dos pequenos circos brasileiros e da arte popular, propõe-se espaços de encontro onde o real e o sonho dançam no picadeiro, como ruptura efêmera do cotidiano.


Serviço:

Teatro Renascença

Dias 26, 27 e 28 de Abril - Sex, Sáb e Dom às 20h

Ingressos online aqui: https://www.entreatosdivulga.com.br/ofantasticocircoteatrodeumhomemso


O Fantástico Circo-teatro de um homem só


4 - FÁBRICA DE ROBÔS

Essa é a oportunidade para conhecer uma nova geração de atores de Porto Alegre. A Fantástica Fábrica de Robôs foi espetáculo de conclusão do Curso de Formação de Atores da Casa de Teatro e neste mês começa sua trajetória pós formação.


Sinopse:

Baseada na obra de Karel Tchápek, Fábrica de Robôs apresenta o cotidiano de uma gigantesca empresa de tecnologia responsável pela criação de máquinas tão perfeitas que seriam capazes de substituir o ser humano em todas as suas funções. Entre arquivos corrompidos, falhas no sistema e respostas automáticas, a peça questiona os limites da humanidade.


Serviço:

Sala Álvaro Moreyra

De 09 a 30 de Abril - Ter às 20h

Ingressos online: https://www.entreatosdivulga.com.br/fabricaderobos



Gostou? Então #partiuTEATRO


Cadastre-se no nosso site e receba nosso conteúdo:

https://www.entreatosdivulga.com.br/cadastro

0 visualização

Ponto de Encontro

Blog

Cadastre-se

Fale conosco

Contate-nos: (51) 9 99848922

Porto Alegre/RS

 Das 10h às 19h

Encontre-nos nas redes sociais:

  • Facebook Entreatos
  • Twitter Entreatos
  • Instagram Entreatos
  • YouTube