
Dia 04 de Março
Qua às 21h
Bar Ocidente
Duração:
60 min
PIRARUCU NO TUCUPI
Ingressos
Apenas 50 ing. disponíveis
Sobre
O Ocidente Bar será palco, no dia 04 de Março para a 3° apresentação de "Pirarucu no Tucupi", depois de sua estreia de sucesso Porto Verão Alegre. A montagem marca a retomada da parceria histórica entre Renato Del Campão e Eduardo Kraemer (direção/texto), dupla que marcou a cena gaúcha no final dos anos 90 e início dos anos 2000.
"Pirarucu no Tucupi" é uma fábula cômica sobre o abuso nas relações humanas e como esses desvios podem, surpreendentemente, sinalizar novos caminhos e visões de mundo. Inspirada na atmosfera nonsense do chá do Chapeleiro Louco e da Lebre de Março, de Alice no País das Maravilhas, a peça utiliza o humor ácido para dissecar comportamentos tóxicos.
A trama gira em torno de Madalena, que prepara um peixe (o tal Pirarucu) na tentativa de reconquistar seu companheiro Jorge, uma espécie de "gigolô barato". O jantar, no entanto, torna-se um cenário caótico com a chegada inesperada de duas figuras: Scheila, uma garota de programa
ambiciosa, e Dona Alice, a síndica do prédio que também é amante do cafajeste.
O Retorno de uma Linguagem Premiada A peça resgata a linguagem estética vivenciada pelos criadores na virada do milênio. Foi essa parceria que rendeu o Prêmio Açorianos de Melhor Espetáculo em 2003. O histórico da dupla remonta à primeira edição do Porto Verão Alegre, em 1999, com a trilogia de dublagens iniciada por "Eu Sei O Que Vocês Dublaram no Verão Passado". A nova montagem bebe dessa fonte: a união da estética drag queen do lipsync com um humor caótico e cortante, agora refinado por anos de estrada.
Com um elenco enxuto, a peça traz ao palco Caio Prates, Guilherme Fraga e o próprio Renato Del Campão.
Ficha técnica
Direção, criação e atuação: Renato Del Campão
Criação e atuação: Guilherme Fraga
Atuação: Caio Prates
Iluminação e produção: Eduardo Kraemer
Sonorização: Alexsander Gerelli
Maquiagem: Maria Bufrem








