top of page
O QUE VAI SER DE NÓS
Dias 19 e 26 de Julho
Qua às 21h

Bar Ocidente
O QUE VAI SER DE NÓS 
18.jpg

Duração:

45 min

Ingressos

Apenas 50 ing. disponíveis

  • 05 de jun. de 2024, 21:00 – 22:00
    Bar Ocidente, Av. Osvaldo Aranha, 960 - Bom Fim, Porto Alegre - RS, 90035-191, Brasil
    Espetáculo "RICARDO JÚNIOR" no Bar Ocidente
sobre

Sobre

Para onde nós estamos indo agora? Questionamentos como esse se fazem presente no espetáculo O QUE VAI SER DE NÓS. Falando de amor queer, violência, de uma anestesia à morte e ao cotidiano, mas principalmente de solidão e de uma impotência coletiva. A performance acontece em uma casa, iniciando no que seria uma sessão de terapia, até mergulhar em retalhos de lembranças, desejos, sonhos e transpor ambientes. Nesse  espetáculo itinerante o ator vai atravessando diferentes espaços até estar na própria rua viva com os carros e postes.


O público é convidado a refletir sobre os ciclos semânticos que se repetem durante os tempos, fazendo pulsar a sensação de que “nada mudou”, “voltamos à estaca zero”. Não há nada que possamos fazer para mudar? Então, mergulhado nesses signos há o reencontro com os textos de Caio Fernando Abreu que mesmo depois de quase 40 anos ainda se fazem latentes em nosso contexto social. No roteiro há trechos dos contos Pêra, Uva e Maçã, Terça-Feira Gorda e Aqueles Dois costurados com textos originais do ator. 

 

Guilherme Fraga (DRT 0013601/RS) - quem assina a adaptação do texto, e também toda concepção e produção do espetáculo. Ele é ator, e também comunicador formado em publicidade e propaganda. Fez parte do espetáculo Adolescer durante sete anos, assim como foi um dos criadores do Coletivo Gaivota - nascido em 2018 com o espetáculo Sobre Nós, indicado a melhor espetáculo revelação pelo prêmio Novas Caras. Integrou no início de 2020 o grupo artístico TMA onde participou de realizações como O Auto dos Flagelados. 

E a direção da peça fica por conta de Gustavo Toledo (DRT 15989/RS) - Ator desde 2013. Com circuito de  apresentações na grande Porto Alegre e cidades do Rio Grande do Sul. Integrou o elenco do espetáculo Adolescer de 2019 a 2022; dirigiu e atuou em
Eduardo e Mônica, e ministra a Oficina de Monólogos. Graduando em Direção Teatral pela UFRGS.


EQUIPE:


Direção: Gustavo Toledo
Ator: Guilherme Fraga
Texto: Caio Fernando Abreu
Idealização: Guilherme Fraga
Produção: Gabriel Ricardo Fernandes e Guilherme Fraga
Realização: Cia. Ponto Vírgula e Projeto Espaçonave

Avisos

Avisos

INGRESSOS LIMITADOS | apenas 50 ing. disponíveis.

Fique atento ao e-mail cadastrado na compra. 

Ingressos no local: Inteira R$ 60,00 Meia R$30,00

+ Fotos

Fotos
Dúvidas

Dúvidas

whatsapp.png

Fale com a EntreAtos pelo Whatsapp
 (51) 9 99848922

RECEBA A AGENDA DE ESPETÁCULOS DA ENTREATOS
bottom of page