De 17 de Agosto a 08 de Setembro
Sáb e Dom às 16h

  • entreatos_poa

Nas Terras Médias, entre os reinos de Velda e Melra, enquanto acontece a dura Guerra dos Mil e Um Anos, LEO LORIVAL e MIRANDA apaixonam-se e juram amor eterno. Ambos com seis anos de idade. Mas, as controvérsias do destino, os tumultos das lutas entre os povos e as tragédias do acaso sempre irão dificultar o cumprimento da jura de amor, com Leo Lorival, constantemente, indo em busca de Miranda, e Miranda à procura de Leo Lorival. Até o encontro em que hão de se unir.

 

Especialista em contar histórias para crianças, Flavio de Souza – criador dos programas “CASTELO RÁ-TIM-BUM” e “O MUNDO DA LUA” - é considerado um dos melhores escritores infanto-juvenis da atualidade. Seus livros fazem parte dos currículos escolares e são recomendados tanto para a Educação Infantil como para o Ensino Fundamental. Em “A Extraordinária Aventura Romântica de Miranda e Leo Lorival”, o autor trata de maneira delicada alguns temas difíceis de serem abordados com crianças, como guerras, intolerância, velhice e morte.

 

A Cia. Stravaganza, em “A Extraordinária Aventura Romântica de Miranda e Leo Lorival” volta a encenar um conto de Flavio de Souza (em 2013, a Cia. montou “Príncipes e Princesas, Sapos e Lagartos”) porque reconhece em suas histórias todos os ingredientes que permeiam o mundo infantil, tão bem explicitados nas palavras de Bruno Bettelheim em seu livro “A PSICANÁLISE DOS CONTOS DE FADAS”: “Para que uma história realmente prenda a atenção da criança deve entretê-la e despertar sua curiosidade. Mas para enriquecer sua vida deve estimular-lhe a imaginação: ajudá-la a desenvolver seu intelecto e a tornar claras suas emoções; estar harmonizada com suas ansiedades e aspirações; reconhecer plenamente suas dificuldades e, ao mesmo tempo, sugerir soluções para os problemas que a perturbam”.

 

No elenco do espetáculo estão Duda Cardoso, Janaina Pelizzon e Miriã Possani, Felipe Zancanaro e Ricardo Vivian. Desenho de Movimento de Ângela Spiazzi, Cenografia de Yara Balboni, Acessórios Cênicos de Duda Cardoso, Figurino e Caracterização de Antonio Rabadan, Trilha Sonora Original e Direção Musical de Felipe Zancanaro, Iluminação e Videografia de Ricardo Vivian, Animações de Rodrigo Mello, Design Gráfico de Pingo Alabarce, Vídeo de Divulgação e Gravação do espetáculo de Bel Ramil, Produção de Adriane Mottola, Duda Cardoso e Lauro Ramalho e Realização da Cia. Stravaganza.

 

Financiamento: FUMPROARTE - Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Ingressos antecipados

INTEIRA

R$ 30,00

+ taxa de conveniência

MEIA

R$ 15,00

+ taxa de conveniência

          Descontos:

 

  • Idosos.

  • Estudantes.

  • Classe Artística.

  • Pessoas com deficiência e acompanhante.

 

           Pontos de Venda:

 

  • Ingressos online até 2h antes do início do espetáculo;

  • Ingressos no local, 1h antes do espetáculo;

AVISOS:

  • O recibo de confirmação de compra e/ou a identidade são válidos como ingressos na bilheteria do espetáculo.

  • Não será permitida a entrada após o início do espetáculo;

  • Não será permitido filmar ou fotografar o espetáculo.

Classificação

Livre para todos os públicos.

Duração

Aproximadamente

60 min.

Fotos: Bell Ramil

Receba a agenda de espetáculos da EntreAtos

Cadastro

Ponto de Encontro

Blog

Cadastre-se

Fale conosco

Encontre-nos nas redes sociais:

  • Facebook Entreatos
  • Twitter Entreatos
  • Instagram Entreatos
  • YouTube

Contate-nos pelo telefone (51) 9 99848922 - Porto Alegre/ RS

 Das 10h às 18h